A Polícia Militar de Alagoas registrou diversas ocorrências em municípios do interior do estado. Prisões e apreensões ocorreram nos municípios de Colônia Leopoldina, Arapiraca e Porto Calvo.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 600 gramas de maconha (sendo um tablete e um pedaço), 105 bombinhas da mesma droga e 175 pedras de crack foram apreendidas por militares do recém-instituído 14º Batalhão de Polícia Militar (antiga 2ª Companhia de Polícia Militar Independente). Três indivíduos foram detidos, todos do sexo masculino e com as idades, 18, 19 e 35 anos.
O fato ocorreu por volta das 20h da sexta-feira (8), na Rua Teodulo Augusto da Luz, no Centro de Colônia Leopoldina. A ação contou com a atuação das guarnições do Pelopes, de Colônia Leopoldina e Força Tarefa Rural Jacuípe.
Os PMs realizavam patrulhamento próximo a uma oficina mecânica, quando avistaram um indivíduo levando uma sacola escura nas mãos. Ele demonstrou nervosismo ao notar a aproximação policial e tentou se desfazer do material e se esconder em um estabelecimento com o auxílio de outras duas pessoas.
Com a devida autorização, foi feita a abordagem no local e nos ocupantes. Foi identificado que a sacola continha substâncias ilícitas. Indivíduos e materiais foram encaminhados à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe para adoção das medidas cabíveis.
Arma e munições
Um caso envolvendo os crimes de Posse ilegal de arma de fogo e munição e Ameaça foi constatado e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com 29 munições intactas. O episódio ocorreu na tarde de sexta-feira (8), na Rua Pedro Sucupira, município de Porto Calvo e foi atendido pela guarnição do município, área de atuação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A suposta vítima procurou a polícia denunciando o companheiro. Chegando no endereço indicado, com a devida autorização, foi feita a abordagem ao possível autor e busca na residência. A arma e as munições estavam em um armário. Os envolvidos foram levados à delegacia de Polícia Civil para formalização do boletim de ocorrência.
Mais uma arma e droga apreendidas
Dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de 34 e outro de 23 anos de idade, foram presos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições (sendo três intactas e uma pinada), além de uma porção de maconha (50 gramas) e um aparelho celular. O fato ocorreu na Rua José Valeriano da Silva, na localidade Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, na manhã de sexta-feira.
As guarnições Força Tarefa Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento quando visualizaram dois indivíduos próximos a um terreno baldio. Eles tentaram pular o muro de uma residência quando notaram a aproximação da das viaturas. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, que constatou o ilícito. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil. Um dos indivíduos foi autuado por orte ilegal de arma de fogo e o segundo por consumo de drogas.
Ainda na manhã de sexta, na Rua Rosa Ventura de Farias, em Arapiraca. O Pelopes do 3º BPM flagrou um caso relacionado ao tráfico de drogas e também aos crimes de associação para o tráfico de drogas e receptação. Foram presos dois indivíduos do sexo masculino. Um deles com 28 anos de idade e outro de 24. Foram apreendidos 387 pinos de cocaína, 153 pedras de crack, 10 gramas de maconha e duas motocicletas (uma Honda CG 125 e uma Honda Pop 110, ambas de cor vermelha).
As guarnições Força Tarefa Pelopes 01 e 02 foram informadas por uma seguradora de veículos sobre uma motocicleta que havia sido roubada. O rastreamento apontava localização no bairro Zélia Barbosa Rocha. As equipes foram ao local indicado no GPS, que apontava uma residência. Duas motocicletas, ambas com queixa de roubo, estavam no local. Dois indivíduos tentaram correr, mas foram alcançados pelos militares. Na casa, além das motos havia uma quantidade de drogas. A dupla e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil.
LEIA MAIS
+Lidas