A entrevista coletiva do técnico Argel Fucks após a vitória sobre o Ceará, no último domingo (22), teve duras críticas à administração do Rei Pelé, que tem a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), do Governo de Alagoas, como responsável pelo estádio.
LEIA TAMBÉM
"Gostaria que a administração do estádio aqui tivesse um tratamento melhor com a gente. Tá deixando a desejar. Esse estádio é do governo do estado, esse estádio pertence ao povo alagoano, aos torcedores do CSA e aos torcedores do CRB. Um dia falta água. Hoje não tinha água, não pudemos molhar o campo. A gente chegou no vestiário, o ar-condicionado está quebrado", afirmou Argel.
"Não conseguimos treinar no campo um dia antes, fazer um treinamento apronto. Parece não estar sendo importante para o estado, para o governo do estado ou para a administração do estádio o CSA jogar na Série A. Seria importantíssimo ter dois clubes na Série A. Vejo isso como uma forma de crescimento do futebol no estado. A administração do estádio aqui tem que melhorar muita coisa. Hoje até para a gente entrar aqui com o ônibus, a gente não conseguiu, porque colocaram um monte de carro. E a administração faz isso. Ela tem uma semana inteira para preparar o jogo. E não é de graça. Tanto CSA quanto CRB pagam para jogar aqui", reclamou o técnico.
Argel ressaltou que o treino antes dos jogos seriam de duração de 30 minutos e apenas para realizar bola parada. O treinador também citou o fortalecimento do futebol do estado com os jogos no Rei Pelé.
"O ar-condicionado tinha que ser arrumado. E já faz dois, três jogos que o ar-condicionado não funciona. E aqui é calor. Hoje nós pedimos para molhar o campo, a irrigação está com problema já faz uma semana. Nós não podemos aqui treinar na véspera do jogo. Aí o CRB pode treinar, nós não podemos. Gente, vamos fazer um tratamento igual. Vai ser bom para o futebol de Alagoas. Rivalidade, sim, dentro do campo. Vamos levantar o futebol de Alagoas. Penso dessa forma. [...] A administração do estádio aqui está devendo. Precisa trabalhar um pouquinho mais. Precisa se preocupar um pouquinho mais e fazer um tratamento igual com CSA e CRB. E não está sendo igual, não. E tem que arrumar a irrigação, sim. O campo tem que estar bem cortado, como estava muito bem cortado hoje, mas não tinha água. [...] O time da casa, um dia antes, tem que ser liberado, sim, para vir aqui fazer um treinamento. Ninguém vai vir aqui fazer um treinamento e encher o campo de buraco. Nós vamos só fazer uma bola parada para o jogador ter referência. É o que faz o Beira-Rio, a Arena do Grêmio, o Morumbi... Véspera de jogo eles treinam. É um treino apronto, 20, 30 minutos. Aqui não pode. Simplesmente não pode. Mandamos tudo que é tipo de requerimento. 'Ah, mas não existe. Ah, mas não está no regulamento'. Aí o CRB treina. Gente, vamos tratar todo mundo igual. Aqui ninguém é melhor que ninguém. A administração precisa trabalhar um pouquinho mais".
Outro lado
A Secretária da Selaj, Cláudia Petuba, respondeu as críticas do técnico azulino por meio de nota enviada via assessoria de comunicação. A Selaj classificou as críticas como infundadas e explicou ponto a ponto as reclamações feitas por Argel. Veja abaixo.
"A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem a público se pronunciar sobre as infundadas críticas feitas à administração do Estádio Rei Pelé, por parte do técnico do CSA, Argel Fucks.
- O clube mandante, neste caso o CSA, é responsável pela operação de jogo, incluindo o acesso dos ônibus aos vestiários e toda a área de estacionamento, não sendo de responsabilidade da Selaj.
- O Estádio Rei Pelé possui dois sistemas de irrigação, eletrônico e manual. O eletrônico apresentou problema, mas o manual funcionou em perfeitas condições, até duas horas antes do jogo, procedimento que a Selaj passou a adotar para atender pedido do técnico Marcelo Cabo, mantendo desde então.
- O vestiário do CSA possui quatro aparelhos de ar-condicionado. Um deles apresentou problema antes do jogo, sem tempo hábil para manutenção. No entanto, a pedido do próprio Clube, um termo de cessão foi confeccionado passando a responsabilidade do espaço para administração do clube, ou seja, a manutenção do espaço é de responsabilidade do CSA desde 13 de Agosto de 2019.
- A CBF proíbe a liberação do local dcampo onde ocorrem os jogos oficias para treinamento. A Selaj abriu uma exceção, autorizando um treinamento para o CSA e outro para o CRB e foi notificada, para que não venha a proceder da mesma forma. Sendo assim, a administração está cumprindo as regras impostas pela entidade máxima do futebol brasileiro para a Série A".
LEIA MAIS
+Lidas