Sem tempo para se lamentar, o técnico Argel Fucks reconheceu a superioridade do Palmeiras na goleada por 6 a 2 da última quinta-feira (26), no Pacaembu, e afirmou que qualquer estratégia de jogo foi embora com o gol aos 5' do primeiro tempo. O treinador
LEIA TAMBÉM
"Qualquer estratégia que você tem para jogar com o vice-líder, o time que tem mais orçamento no futebol brasileiro juntamente ao Flamengo, brigando ponto a ponto com o Flamengo pelo título do campeonato, e aí você toma um gol com 5 minutos. Aí não tem estratégia. Tivemos falhas coletivas. O Palmeiras liquidou a partida com 30 minutos. É um primeiro tempo que precisamos apagar. Méritos do Palmeiras, que soube aproveitar nossas falhas coletivas. A gente fica com o segundo tempo. O segundo tempo foi o CSA que está acostumado. Um jogo mais duro, jogo mais equilibrado, 2 a 2. Um belo gol do Apodi. Se tem uma coisa que estou satisfeito é com o gol do Apodi. Belíssimo gol. O Palmeiras não é do nosso campeonato. O Palmeiras não conseguiu sofrer, como sofreu o São Paulo, não teve tempo", discursou Argel em coletiva depois da partida.
"Hoje foi um jogo fora da curva. Um acidente de percurso. Temos que assimilar essa derrota, lamber essa ferida. É vergonhoso a gente perder o jogo da forma que perdeu. Mas muito mais por mérito do adversário do que deficiência nossa. Nós precisamos entrar um pouco mais ligados no jogo. Entramos a 10 por hora e o Palmeiras entrou a 100 por hora. [...] Temos que tirar lições do primeiro tempo principalmente. Dos últimos 18 pontos, nós conquistamos 11. Esse grupo já deu provas que pode sair de situações adversas. Acho que precisamos aprender com o que aconteceu, com as falhas coletivas que tivemos", analisou.
Com a derrota, o CSA permaneceu com 19 pontos e caiu para a 18ª colocação, voltando para a zona do rebaixamento. O time marujo agora se concentra para enfrentar o Santos no domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada.
"Precisamos voltar a pontuar. Tivemos que poupar o João Vitor nesse jogo. Ele estava com uma dorzinha na coxa. Nós seguramos ele para poder jogar domingo contra o Santos na Vila. Demos oportunidade a outros jogadores. Esse grupo nos tirou da lanterna do campeonato. Estamos na briga. Vamos brigar o campeonato todo", disse Argel.
+Lidas