Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, repudiou o ato de vandalismo contra uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que está exposta no prédio da Associação Comercial, no bairro Jaraguá.
O crime foi registrado nessa quarta-feira (30) e causou revolta na população maceioense, principalmente, entre os fiéis da comunidade católica.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o arcebispo, o ato, seja por vandalismo ou intolerância religiosa, fere o diálogo e contribui para uma cultura de ódio, o "que não caracteriza a natureza do cristão". "Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Somos pela Paz e pela vida sempre", disse.
"Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a devoção e fé do povo de Deus, acrescentou o religioso.
A comunidade católica de Maceió lamentou o ato de vandalismo e classificou como "ataque de intolerância religiosa". O setor jurídico da Associação Comercial providenciou o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Quem praticou o ataque utilizou spray de tinta vermelha para pichar a imagem. A Associação Comercial está analisando os vídeos do circuito interno para contribuir com a identificação do suspeito.
+Lidas