Arcebispo celebra missa de sétimo dia dos militares mortos em acidente aéreo (Crédito: TV Pajuçara / Henrique Pereira)
Atualizada às 09h09
A Catedral Metropolitana de Maceió ficou pequena na manhã desta terça-feira, 29, durante a celebração da missa de sétimo dia dos quatro militares mortos na queda de um helicóptero na semana passada.
Familiares e muitos colegas de farda do major Milton, do capitão Assunção e dos soldados Diogo Melo e Marcos de Moura, acompanham a missa celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.
Leia também: 7 dias da morte dos militares; relembre a tragédia
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e os secretários Fábio Farias e Ênio Lins, do Gabinete Civil e da Comunicação, compareceram à celebração, representando o governador, Renan Filho.
Em um dos altares da igreja, os militares foram homenageados com as bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Maceió. A noiva do soldado Diogo Melo cantou e militares deram breves depoimentos sobre os colegas.
Em sua fala, Dom Antônio Muniz emocionou a todos ao falar da morte: "Nesses momentos fazemos duas perguntas. Uma não leva a nada: "Por que isso aconteceu?" Mas a segunda pergunta, feita na fé, nos aponta uma resposta: O "pra quê", que responde a todas as perguntas. Porque Jesus responde: "Para que a glória aconteça"".
Assista à procissão das ofertas:
Missa de sétimo dia reuniu na Catedral militares, amigos e familiares das vítimas (Crédito: TV Pajuçara / Henrique Pereira) Bandeiras foram estendidas no altar para homenagear militares (Crédito: TNH1 / Erik Maia) Noiva do soldado Diogo Melo canta no altar (Crédito: TNH1 / Erik Maia) Catedral de Maceió ficou lotada nesta manhã (Crédito: TNH1 / Erik Maia) Colega de farda lamentou a perda dos militares no acidente aéreo (Crédito: TNH1 / Erik Maia) Sogros do major Milton acompanham a missa na Catedral (Crédito: TNH1 / Erik Maia)
LEIA MAIS
+Lidas