Árbitro relata em súmula xingamentos e pedra atirada no vestiário do CRB

Publicado em 13/11/2017, às 17h36

Por Redação

O gol sofrido nos acréscimos e a derrota para o Guarani no sábado (11), em Campinas-SP, voltaram a deixar o CRB em situação delicada na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mazola Jr. avaliou o resultado como injusto e criticou a marcação da falta assinalada pelo árbitro sergipano Claudio Francisco Lima e Silva. Em súmula, o árbitro relatou supostas reclamações acintosas do treinador regatiano. 


Ouça a entrevista coletiva do técnico Mazola Jr.

"Pelo que aconteceu durante o jogo, acho que o empate seria justo. Mas futebol não tem muita justiça, futebol tem competência. O Guarani foi mais competente, fez dois gols na gente. Nosso time não costuma tomar gol de bola parada. Acabamos sendo punidos nesse gol no final. Apesar que, no meu modo de entender, a falta não existiu, pelo contrário, ele matou a jogada porque ia dar um contra-ataque fortíssimo para o CRB", analisou o treinador em entrevista coletiva ao final da partida.


(Foto: Reprodução / CBF)

Na súmula do jogo, disponível no site da CBF, o árbitro relatou reclamações "acintosas" de Mazola. 

"Porra, você me f***, acabou com o jogo. Não foi falta, c***. Me f***", descreveu o árbitro, que também relatou supostos xingamentos de Mazola ao quarto árbitro Marcio Henrique de Gois CBF/SP). "Vai tomar no c***, c***. Foi nada, porra".

A súmula do jogo diz ainda que o supervisor do Galo, Marcos Lima Verde, acionou a arbitragem para relatar que uma pedra foi atirada contra o vestiário regatiano, quebrando uma vidraça e atingindo o massagista do clube, Francisco de Assis. O documento cita que o fato não foi presenciado por nenhum membro da arbitragem e sim relatado pelo supervisor do clube ao quarto árbitro e ao delegado da partida. 

Segundo a assessoria de comunicação do CRB, Assis foi atingido, mas está bem. A assessoria afirmou ainda que o clube está focado na decisão com o Goiás e não vai se pronunciar sobre os outros relatos do árbitro. 

Galo concentrado

Sem tempo para lamentações, o Regatas desembarcou em Alagoas na tarde do domingo (12) e partiu direto em direção ao CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, para entrar em regime de concentração. 

O Alvirrubro encara o Goiás nesta terça-feira (14), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B. Na 16ª posição, o CRB tem 42 pontos e um jogo de "seis pontos" pela frente, já que o Esmeraldino tem 44 pontos e ocupa a 12ª colocação.  

"Nós também temos um confronto direto na terça-feira contra o Goiás em casa. Se vencermos, passamos o Goiás. Lá em Maceió, o CRB tem jogado muito bem. Acho que é bom para o campeonato, que tem a emoção até o final. O CRB estava bem, infelizmente deixamos escapar o empate que seria importantíssimo. Agora vamos ter que fazer a lição de casa. Temos dois jogos em casa seguidos, para que possamos sair dessa situação. Acredito que com mais quatro ou seis pontos, a gente consiga se livrar", opinou Mazola Jr. 

Gostou? Compartilhe