O clássico entre CSA e CRB terminou empatado em 1 x 1, mas o Azulão pode sofrer um revés fora de campo. O árbitro da partida, Denis Ribeiro Serafim, relatou na súmula o arremesso de objetos dentro de campo por parte da torcida azulina.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as observações feitas por Ribeiro, “foram arremessados objetos no quinteto de arbitragem por parte da torcida do CSA, nos quais [sic] estes objetos foram identificados como uma sandália e uma bola de papel”. Ainda na súmula, o árbitro afirma que “os indivíduos não foram identificados pelo policiamento local”.
O secretário-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), Oswaldo Júnior, informou ao TNH1 que o arremesso de objetos dentro de campo pode resultar até em perdas de mando de campo. “O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê de multa a perda de mando, se comprovado. Mas tem que ver se o clube já identificou quem arremessou”, explicou Oswaldo
Ainda segundo o secretário, a identificação do autor é uma das provas mais robustas. “Se foi [identificado], já fica bem mais próximo de uma absolvição, mas de toda forma vai a julgamento”, concluiu.
+Lidas