Arbitragem e VAR definidos para CSA e Palmeiras no Rei Pelé

Publicado em 29/04/2019, às 16h23
Rei Pelé vai ter uso do VAR pela primeira vez no Campeonato Brasileiro | Livia Villas Boas / Staff Images
Rei Pelé vai ter uso do VAR pela primeira vez no Campeonato Brasileiro | Livia Villas Boas / Staff Images

Por Paulo Victor Malta

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (29) a escala de arbitragem completa para o duelo entre CSA e Palmeiras, que marca a estreia do Azulão em casa na Série A do Brasileirão. 

Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) apita o confronto nesta quarta-feira (1º). Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE). José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) atuará como quarto árbitro e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL) ficará como analista de campo. 

Na cabine do VAR, Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) será o responsável pela arbitragem de vídeo. Os assistentes de vídeo são Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA). Vayran da Silva Rocha (CBF/SC) será o supervisor de protocolo. 

VAR

A estreia do árbitro de vídeo na Série A do Brasileirão deu o que falar na primeira rodada. No jogo entre Ceará e CSA, o VAR foi decisivo em pelo menos três situações: a anulação de um pênalti inicialmente marcado, depois a expulsão do goleiro João Carlos e um gol anulado do Ceará no segundo tempo. O VAR também foi bastante utilizado em outras partidas do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o Estádio Rei Pelé receberá uma partida com o uso do VAR. 

Gostou? Compartilhe