Alagoas

Arapiraca celebra 100 anos com grande programação; shows terão Alok e Leo Santana

TNH1 com Prefeitura de Arapiraca | 29/10/24 - 10h45
Divulgação

A festa do Centenário de Arapiraca está prestes a começar e nos próximos dias várias atividades estão programadas para comemoração dessa data tão especial.

Nesta terça-feira (29), o Lago da Perucaba receberá os músicos Alok e Léo Santana, além dos artistas da terra, em um megashow de comemoração aos 100 anos de Arapiraca. Toda a cobertura será transmitida pelos canais da Prefeitura de Arapiraca no Instagram e no Youtube.

Na quarta-feira (30), dia da Emancipação Política de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa estará, junto a sua comitiva, no mais tradicional desfile cívico-militar da Região Agreste do Estado de Alagoas, que contará com mais de 26 instituições participantes, entre elas, escolas, militares e organizações não-governamentais.

Atrações - Pela primeira vez na capital do Agreste, o eletrônico de Alok e o pagode baiano de Leo Santana. Alok é natural de Goiânia, e há 19 anos atua como DJ, se consolidando como uma referência e em cada show reconhecido por transportar seus fãs para uma experiência única. De acordo com a Revista Mag, que ranqueia os melhores DJs do mundo, Alok ocupa o quarto lugar pelo segundo ano consecutivo.

O talento e carisma do baiano Leo Santana fez com que o cantor se destacasse ainda no grupo Parangolé. Leo Santana chega a Arapiraca com um repertório de sucesso, cheio de hits dançantes que prometem animar os arapiraquenses.

Além das duas atrações nacionais, os artistas locais estão preparando uma homenagem ao centenário da cidade. As apresentações serão em um dos cartões postais da cidade, o Lago da Perucaba, a partir das 20h. A apresentação deve reunir, ao todo, cerca de 30 artistas locais. Entre os nomes confirmados estão Laércio Moreno, Lourenço Roque, Victor Jordão, Jozão, a dupla Daniel do Mar e Camilla Melo, Eduardo Kellvy, e Altamiro, que representará o saudoso mestre Afrísio Acácio.

O espetáculo incluirá ainda outra apresentação, com o hino oficial da emancipação de Arapiraca interpretado por mais de 20 cantores locais sob a regência do maestro Marcos Sena, prometendo emocionar o público com uma celebração coletiva e histórica, um marco do centenário. Entre os artistas já confirmados nesse coral estão Eribério, Jorginho, Paulinho, Joãozinho, Givanildo da banda Advogados do Forró, Petequinha e Florzinha, Tony Santos, Tony Roque, Pai Alex, Wanessa Perfil e Manu Martins.

“Esse evento é uma grande oportunidade para que o público de Arapiraca e região conheça e valorize a produção musical da cidade. A presença desses artistas locais nesta data tão importante reafirma nosso compromisso com a valorização e a preservação da cultura arapiraquense”, destacou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly.

Para a secretária, as apresentações da abertura dos shows são uma homenagem à identidade cultural da cidade, fortalecendo a produção artística local. “Nada melhor para abrir a festa dos 100 anos do que lindas apresentações de artistas da terra. Não será apenas uma celebração, mas também um marco de valorização da produção artística local, destacando a importância e a qualidade dos músicos arapiraquenses no cenário cultural do agreste”, finalizou a secretária.