A Prefeitura de Arapiraca decidiu cancelar a festa de Réveillon, prevista para ser realizada na noite do dia 31 de dezembro, no Lago da Perucaba.O motivo do cancelamento foi em decorrência do surgimento dos casos da nova variante Ômicron da Covid-19 no Brasil. De acordo a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, em função do surgimento da nova variante, a Vigilância Sanitária Municipal recomenda a manutenção do uso da máscara e o cancelamento da festa de Réveillon. Contudo, a programação natalina será mantida pela Prefeitura de Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
Além de Arapiraca, outras 31 cidades anunciaram o cacelamento do Réveillon, de acordo com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA): Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Canapi, São Luís do Quitunde, Campo Alegre, Anadia, Piaçabuçu, Olho d’Água das Flores, Pilar, Atalaia, Boca da Mata, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Murici, Feliz Deserto, Coruripe, Palmeira dos Índios, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia, Traipu, Carneiros, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Belém, Lagoa da Canoa, Monteirópolis e Mar Vermelho. Além dessas, o município de Olho D'Água do Casado anunciou que não vai ter festa na virada do ano mas vai realizar a queima de fogos.
A cidade de Paripueira, no Litoral Norte do estado, suspendeu não só a festa de réveillon, como também o tradicional show da Festa de Santo Amaro. As cidades de Penedo e Pão de Açúcar haviam cancelado a festa de Bom Jesus dos Navegantes, evento no início de janeiro, enquanto Murici havia definido que não ia realizar a Festa da Natureza, prevista para este mês.
Uma das últimas cidades a aderirem à recomendação de não realizar festas foi a capital Maceió. Quatro dias após o comunicado de que os eventos públicos seriam mantidos, JHC usou as redes sociais para mostrar que voltou atrás e agora a determinação é de que as festas não vão ser realizadas neste ano.
LEIA MAIS
+Lidas