Arapiraca: antes da posse da nova prefeita, 11 secretários pedem exoneração coletiva

Publicado em 10/08/2020, às 18h50
Secom Arapiraca
Secom Arapiraca

Por Ana Carla Vieira

Uma carta com um pedido de exoneração coletiva dos secretários e coordenadores gerais da cidade de Arapiraca foi protocolada na sede da prefeitura nesta segunda-feira (10). O documento foi assinado por 11 dos 12 secretários e coordenadores do município. O único que não assinou o documento foi o secretário municipal de saúde, Glifsson Magalhães. 

De acordo com a carta, o pedido coletivo é feito de forma livre, irrevogável e irretratável. "Diante do lamentável e chocante fato ocorrido no último dia 07 do corrente mês, com o falecimento do Excelentíssimo Sr. Dr. Rogério Auto Teógilo, até então prefeito, eleito legitimamente desse município, o qual trilhou sua gestão no caminho da honradez, da honestidade, do respeito às pessoas, da incapacidade de fazer o mal ao próximo desprovido de usura e apego ao poder pelo poder, e homem do mais alto elevado espírito público, é que não concordamos com os fatos lamentáveis ocorridos nos últimos dias", diz um trecho do documento. 

A carta faz ainda um pedido à vice-prefeita. "Desejamos que vossa excelência tenha o discernimento e a responsabilidade de gestora pública preocupada com os destinos dos arapiraquenses acima de tudo". 

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da vice-prefeita, Fabiana dos Santos Cavalcante, e foi informado que ela só deve se pronunciar após a posse solene, marcada para esta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Ainda segundo a assessoria, Fabiana já está ciente do documento e esse pedido já era esperado, após o racha político que se formou antes da morte de Teófilo.  

Leia aqui o documento na íntegra.     

Gostou? Compartilhe