Mais de 40 candidatos aprovados no último concurso promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, no ano de 2015, denunciam a lentidão para nomeação do certame.
LEIA TAMBÉM
Um dos aprovados para o cargo de artífice, Kauê Assis, de 24 anos, procurou a reportagem do TNH1 para contar o que o grupo tem passado nesses quase três anos de espera.
“O edital afirmava que 150 pessoas seriam convocadas. Das 150, apenas 117 foram convocadas e já estão trabalhando. Ainda não entendemos como eles colocam à disposiçãoum número e, na prática, chamam uma quantidade menor”, ressalta.
Ainda de acordo com Kauê, durante o período, a universidade teria contratado outras pessoas para os cargos que deveriam ser ocupados pelos aprovados. O rapaz apresentou um documento (veja abaixo) que, segundo ele, comprova as contratações.
“Temos dois grupos na espera da convocação: o dos artífices e dos motoristas. Muita gente criando expectativa sobre isso e de finalmente ser servidor público de Alagoas. O pior de tudo é que durante esse período, a Uncisal contratou gente de fora para esses cargos”, conta.
Veja o documento:
Em contato com a assessoria de comunicação da Uncisal, a reportagem do TNH1 foi informada que a atual gestão, que tomou posse no final de 2017, está analisando todas as questões referentes à contratação dos profissionais para resolver toda a situação.
+Lidas