Apreendido em Maceió, macaco passa noite "detido" na Central de Flagrantes (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)
Um macaco de uma espécie ainda não identificada pela polícia passou a noite dessa quinta-feira (27) “em cana”.
Apreendido durante uma abordagem do 4º Batalhão da PM no Flexal de Baixo, bairro de Bebedouro, em Maceió, o animal foi levado para a Central de Flagrantes e teve que permanecer “detido” até esta sexta, quando poderá ser encaminhado ao Ibama e, finalmente, libertado.
O bicho, que se assemelha à espécie macaco-de-cheiro, estava na casa da avó de um adolescente suspeito de praticar roubos na região de Bebedouro.
Em rondas no bairro, a PM encontrou o menor, de 16 anos de idade, na porta de casa, e viu quando ele correu para a casa da avó.
A mulher tentou impedir os policiais de entrarem, alegando que o local era um terreiro de cultos religiosos, que só pode ser acessado por quem tem relação com a religião. Ainda assim, a PM entrou no local e localizou maconha, cocaína e crack, um celular que o menor confirmou não ser dele, e o macaco. Todo o material e o animal foram apreendidos.
De acordo com a polícia, há uma semana o adolescente vinha praticando assaltos, inclusive, a um deficiente visual, filho de um militar.
Na delegacia, o macaco chamou atenção de policiais e da imprensa. A TV Pajuçara esteve no local e registrou imagens do bicho. Assista:
LEIA MAIS
+Lidas