Um novo capítulo na história do jovem Luiz Felipe, de 20 anos, que tirou nota zero na redação do Enem, começou a ser escrito na noite dessa segunda-feira (07).
LEIA TAMBÉM
A família do estudante entrou com um pedido de reavaliação na Justiça Federal, após a nota da redação ser zerada.
Luiz Felipe, que tem hidrocefalia e paralisia cerebral, iniciou o curso superior em uma faculdade particular, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde mora.
A partir de agora, todas as segundas-feiras, nos próximos quatro anos – tempo que dura a graduação - o jovem e seu pai, Luiz Alfredo, vão estudar no curso de Pedagogia.
A mãe do agora universitário, a jornalista Mônica Nunes, conta como foi a escolha do curso e como está sendo a adaptação de Luiz Felipe à nova rotina da faculdade.
“Foi uma série de fatores que a gente pensou e organizou. A questão de convívio social, grade curricular que ele tenha mais afinidade. Luiz sempre foi muito bom na língua portuguesa. Eu estou achando o máximo, principalmente em vê-lo feliz”, diz.
Ainda de acordo com Mônica Nunes, é aguardada, por toda a família, a decisão da Justiça Federal sobre a reavaliação ou não da prova de redação feita por Luiz Felipe, durante o Exame.
“Estou esperando. Eu não fui comunicada oficialmente pela Justiça. Espero que levem em consideração como se dá o processo dele compreender o mundo, as coisas. O aprendizado cognitivo dele”, conta.
LEIA MAIS
+Lidas