Após visitar Alagoas, Zico é roubado em Paris e prejuízo chega a R$ 3 milhões

Publicado em 26/07/2024, às 08h53
Assaltantes levaram cerca de 500 mil euros | Reprodução/Instagram
Assaltantes levaram cerca de 500 mil euros | Reprodução/Instagram

Por Istoé

O ex-jogador Zico, embaixador do Time Brasil em Paris, onde serão disputados os Jogos Olímpicos 2024, teve um prejuízo grande nesta quinta-feira, 25, um dia antes da cerimônia abertura. O ídolo do Flamengo foi roubado próximo ao hotel onde está hospedado. A informação foi publicada pelo jornal francês Le Parisien.

Ainda segundo o jornal francês, os assaltantes levaram um total de 500 mil euros, cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual, em pertences do ex-jogador.

Zico estava no banco traseiro do táxi com uma pasta, que tinha um relógio Rolex, alguns diamantes e notas de dinheiro (no total, eram 2 mil euros e 2 mil dólares).

Por fim, o portal de notícias informa que uma investigação já foi aberta para tentar encontrar as duas pessoas que assaltaram Zico em Paris. O caso está nas mãos da BRB (“Brigade de répression du banditisme”, ou na tradução livre “Brigada de Repressão ao Banditismo”).

Embaixador do Time Brasil na Olimpíada de Paris, Zico tem como responsabilidade acompanhar a delegação brasileira nos Jogos. A ideia do COB é ter um ídolo do esporte brasileiro que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos para a vaga. Quando ainda era jogador, Zico chegou a participar do Pré-Olímpico para os Jogos de Munique de 1972, porém, ele ficou fora da lista final.

Gostou? Compartilhe