Após vender coco, Narjara Turetta consegue emprego nas Olimpíadas: “Todo trabalho honesto é válido”

Publicado em 27/07/2016, às 19h35

Por Redação

Quem for ao Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos Olímpicos e parar no quiosque da Riotur, no Posto 3, em Copacabana, certamente vai se deparar com um rosto bastante conhecido da dramaturgia brasileira: o de Narjara Turetta.

Sem trabalho, a atriz procurou a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro para se candidatar a uma vaga de emprego e acabou conseguindo o que queria. Lá, ela dá informações aos turistas brasileiros e estrangeiros sobre a cidade e sobre os jogos.

Na tarde desta quarta-feira (27), em seu segundo dia de trabalho, ela contou como tem sido a experiência.

— Tem sido muito bacana, muito gostosa. O trabalho tem um clima gostoso, divertido. Trabalho com pessoas de outros estados, que me reconheceram e pedem para tirar foto comigo[risos]!
Para conquistar o emprego, Narjara contou que foi encaminhada até uma agência que faz a seleção dos interessados.

— Fui selecionada e entrevistada como qualquer pessoa comum. O fato de morar em Copacabana e falar inglês ajudou, e acabou que fui contratada. Trabalho quatro vezes por semana, das 8h às 17h. Tenho dois dias de folga. Recebo um salário e o tícket-refeição. Fico até as Paralimpíadas em setembro. A gente não pode parar.

E ela não para mesmo! Em 2002, a atriz enfrentou uma grande crise financeira. Para sobreviver, foi para às ruas do Rio de Janeiro vender água de coco. Se ela se envergonha? Que nada! Narjara é alto astral, e como dizem por aí, “é pau para toda obra”.

— Eu não corro atrás da fama, corro atrás de trabalho. Já que não tem o meu trabalho como atriz, a gente vai procurar outra coisa. Me considero uma guerreira e procuro não me abater. O brasileiro está aí tentando sair da crise e eu também. Todo trabalho honesto é valido. É claro, gosto muito da minha profissão, sou muito feliz com ela, quero voltar, e se não voltar também não tem drama nenhum.

Em novembro, Narjara completa 50 anos. Quarenta e cinco deles foram dedicados à carreira de atriz. Para celebrar a data, ela já pensa em preparar um documentário biográfico, que pode contar com depoimentos de grandes amigos, como Gloria Pires, Regina Duarte, Francisco Cuoco, Nicette Bruno, entre outros veteranos da TV. 

Gostou? Compartilhe