Após três anos sem maternidade, nasce primeiro bebê em solo pilarense

Publicado em 03/01/2017, às 12h52

Por Redação

Nasceu na madrugada de hoje (3) o primeiro bebê pilarense, depois de três anos sem registros de nascimentos na cidade de Pilar, segundo confirmou ao TNH1 o cartório do município. O menino nasceu no Hospital Nossa Senhora de Lourdes às 2h15, com 3.285 kg e 56 cm e recebeu o nome de José Carlos. A criança e a mãe, Maria José Souza Lima passam bem.

O nascimento emocionou conterrâneos do menino, que enviaram vários presentes para a criança. O motivo da comemoração é que a maternidade estava fechada há três anos, e é a única unidade de saúde da cidade apta a realizar procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. A reabertura ocorreu no domingo (1).

A unidade permaneceu fechada por falta de estrutura, de médicos e de equipamentos, motivo pelo qual as parturientes eram encaminhadas para Maceió, onde ocorria o nascimento das crianças. A unidade passou por uma reforma que durou sete meses.

Em setembro de 2016, o juiz eleitoral Sandro Augusto atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral e impediu a reabertura da unidade, uma vez que a reabertura poderia ter impacto no resultado da eleição municipal.

Na época, o promotor e o juiz afirmaram ao TNH1 que o hospital seria reinaugurado, mas não funcionaria por falta de condições, motivo pelo qual o magistrado decidiu mantê-lo fechado.


Agora, com a reabertura, as mães pilarenses esperam poder dar à luz em sua cidade natal, e voltar a elevar o total da população de Pilar.

Gostou? Compartilhe