Após ter sido testemunha em júri popular, idoso é morto a tiros por falsos policiais

Publicado em 13/11/2024, às 11h06
A vítima foi testemunha de um júri popular sobre um suspeito de diversos homicídios - Divulgação/Justiça de Alagoas
A vítima foi testemunha de um júri popular sobre um suspeito de diversos homicídios - Divulgação/Justiça de Alagoas

Por Pedro Acioli*

Um idoso foi morto a tiros por três homens encapuzados na madrugada desta quarta-feira (13), no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A vítima foi identificada como Eraldo Mesquita dos Santos, de 66 anos. Ele tinha participado de um júri popular no dia anterior. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o filho da vítima, de 17 anos, relatou que o trio chegou na residência chutando a porta e anunciando que seriam da polícia. Em seguida, eles mandaram o jovem deitar no chão e atiraram três vezes contra Eraldo, com dois dos disparos atingindo a região da nuca.

O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi testemunha no tribunal sobre um caso de um suspeito de diversos homicídios na terça-feira (12), na cidade de Passo de Camaragibe, que fica a cerca de 36 km de Porto de Pedras.

Após os disparos, os suspeitos fugiram. Foram realizadas buscas na região pela Polícia Militar, porém nada foi encontrado e eles seguem foragidos. Ainda não se sabe se a execução teria relação com o julgamento. 

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe