Esposas de reeducando do sistema prisional de Alagoas fecharam um trecho da Rodovia BR-104, em frente ao complexo penitenciário, no sentido Maceió/Rio Largo, na manhã deste sábado (9).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o oficial supervisor do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), tenente Osias, o protesto ocorreu por conta de uma proibição das visitas aos presos que cumprem pena no sistema prisional.
Ainda de acordo com o tenente, apesar do inconveniente, o protesto foi pacífico e não houve registros de tumultos.
Militares do BPGd e do grupo de gerenciamento de crises estiveram no local onde negociaram a liberação da rodovia, que ocorreu ainda no meio da manhã.
Os militares orientaram os parentes de presos a procurar os órgãos competentes para saber o que porque da proibição deste final de semana e se houve mudança nas regras do que poderia ser levado pelos familiares dos presos ao sistema prisional.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a suspensão das visitas se deu após a greve dos agentes penitenciários que estão mantendo apenas os serviços internos da unidade.
LEIA MAIS
+Lidas