Após suposto "selinho" entre crianças, pai espanca filhos com câmara de ar de pneu e acaba preso

Publicado em 12/07/2024, às 18h41
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de violência doméstica | Foto: Arquivo TNH1
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de violência doméstica | Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante suspeito de espancar os filhos, duas crianças de 6 e 8 anos, com uma câmera de ar de pneu de bicicleta. O caso foi registrado nesta sexta-feira (12), no Residencial Maceió I, que fica localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, as agressões aconteceram após o pai supostamente ter "flagrado" as crianças dando um selinho (um beijo rápido, também chamado de 'bitoca", na boca). Alguns vizinhos teriam presenciado as agressões e denunciaram o crime à polícia. 

"Na denúncia, os vizinhos relataram que duas crianças estavam sendo covardemente agredidas com uma câmera de ar de pneu de bicicleta. De prontidão, nos deslocamos até o local, onde encontramos as vítimas com ferimentos graves. Esses ferimentos foram registrados na região do rosto e das costas. Indagamos o pai e a mãe sobre os ferimentos, e ele disse que teria agredido as crianças, que estariam brincando e, durante essa brincadeira, uma teria dado um selinho [beijo] na outra. Ele não teria gostado da situação e começou a espancá-las", contou o sargento Peixoto, em entrevista à TV Pajuçara. 

O policial ainda conta que a mãe das crianças não se opôs às agressões e também foi encaminhada à delegacia. 

"Ja a mãe das crianças, ao ser questionada, disse que o marido agiu de maneira correta e não se opôs ao que aconteceu. Ela ainda disse que cada uma teria a sua forma de educar. Porém, devido às agressões, essas crianças foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nós acionamos o Conselho Tutelar, que chegou, de forma rápida, ao local. E, diante de tudo que foi presenciado, levamos todos para a Central de Flagrantes", completou o militar.

Após depoimentos, o pai foi autuado pelo crime de violência doméstica , de acordo com a Lei Henry Borel, e foi mantido preso. Já as crianças ficaram sob os cuidados de um familiar. 

Gostou? Compartilhe