Após ser exumado, corpo de bebê trocado em hospital é sepultado em Maceió

Publicado em 03/09/2018, às 15h59
Crédito: Letícia Sobreira* / TNH1
Crédito: Letícia Sobreira* / TNH1

Por Redação TNH1

Após ser trocado em hospital, o corpo da bebê Ana Clara foi finalmente sepultado pela família na tarde desta segunda-feira (03), no Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Por decisão judicial, o corpo da criança foi exumado na manhã de hoje e entregue à mãe, Jerlane da Silva, que havia denunciado o erro no procedimento do Hospital Universitário (HU) na última semana. Ana Clara havia sido enterrada por outra família, em um cemitério da cidade de União dos Palmares.

A ação ingressada pela Defensoria Pública na última sexta-feira (31) resultou na exumação do corpo da menina, como também na liberação do corpo do menino, que deveria ser sepultado no lugar de Ana Clara, para seus familiares. Além disso, houve a determinação para a mudança nas certidões de óbito, a fim de corrigir as informações de sepultamento. 

Também na última sexta-feira, a superintendência do HU reconheceu o erro e lamentou o "constrangimento" causado. O hospital informou que vai apurar qual o setor que falhou na entrega dos corpos para as famílias. 

Gostou? Compartilhe