O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, que estava afastado do cargo desde o dia 11 de agosto deste ano por suspeita de desvio de recursos federais e de lavagem de dinheiro, reassumiu o cargo nessa quinta-feira, 13. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo advogado Fábio Gomes, responsável pela de defesa do prefeito de Rio Largo.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, o advogado explicou que Gilberto Gonçalves reassumiu o cargo após vencer o prazo do afastamento cautelar determinado pela Justiça, fixado em 60 dias.
"O prazo de afastamento determinado pela justiça venceu no dia 11 deste mês. E como a Justiça não renovou, ele se tornou apto a reassumir o cargo. Diante disso, não há nada que impeça o prefeito de reassumir a prefeitura de Rio Largo", disse.
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Rio Largo informou que está ciente do retorno de Gilberto Gonçalves ao cargo e que o prefeito enviou comunicado à Casa se colocando à disposição para tirar qualquer dúvida dos vereadores.
Gilberto Gonçalves foi afastado do cargo durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que apontou possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município de Rio Largo, em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos, as quais teriam recebido do citado município o valor aproximado de R$ 20 milhões.
O prefeito de Rio Largo foi preso 11 dias após o seu afastamento. Porém, quatro dias após a prisão de Gilberto Gonçalves, o desembargador Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), decidiu pela revogação da prisão.
LEIA MAIS
+Lidas