Atualizada às 20h31
A diretoria do CSA fechou mais uma parceria na noite desta segunda-feira, 14, após uma reunião com os dirigentes do Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa do clube marujo, o Tricolor de Aço irá ceder atletas e pagar partes dos salários.
Segundo a comunicação do Azulão, o acordo envolverá atletas de todas as divisões do Brasileirão, exceto da Série A. “Todos os jogadores das séries B, C ou D que forem destaques e o Bahia contratar, o presidente [Marcelo Sant’ana] vai colocar no CSA”, informou a assessoria.
Posteriormente, ainda de acordo com o comunicado, os atletas irão jogar no Bahia ou serão negociados para grandes clubes e do país e, possivelmente, do exterior, mas somente após o Campeonato Alagoano 2016. Nestes casos, haverá uma “taxa de vitrine” de 10% para o CSA – em caso de negociação, o clube tem direito a uma verba por ter exposto o jogador –, que não deve entrar com nenhum recurso.
Recentemente, o clube marujo acertou a contratação do técnico Oliveira Canindé, que deve se apresentar em outubro, mas já participa do processo de contratação para formação do elenco. A pré-temporada do CSA está programada para ter início em novembro, visando à temporada 2016.