O médico Roger Gama confirmou ao TNH1, no final da manhã desta sexta-feira, 28, que o adolescente Álvaro Nunes de Castro Oliveira, de 13 anos, sobrevivente do acidente entre caminhão e van no município de Coruripe, recebeu alta médica do Hospital Carvalho Beltrão e foi liberado para retornar para casa, onde vai seguir em recuperação.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Roger Gama, a família de Álvaro recebeu orientações para dar continuidade aos cuidados do menino na residência onde mora, assim como a recomendação de medicamentos para os sintomas, conforme receitados pela equipe médica.
Mais cedo, em entrevista à TV Pajuçara, o médico disseque o adolescente havia passado a noite com o quadro clínico considerado estável e não apresentou queixas. Ele precisou ser conduzido à unidade de saúde porque teve lesões mais graves do que os outros colegas que estavam na van. Álvaro apresentou escoriações nos braços, no pescoço e teve um trauma na região da cabeça.
O acidente - Um caminhão carregado de ferro tombou sobre uma van escolar em uma ladeira, que liga a parte alta a baixa de Coruripe, na AL-101 Sul, próximo à entrada do mercado público municipal. Brunno Matheus Félix Silva, 15 anos, ficou preso em meio às ferragens e não resistiu. Já Álvaro precisou ser levado a um hospital, enquanto outros jovens que estavam na van foram atendidos e liberados no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) destacou que Brunno Matheus foi atendido pela equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA), que constatou o óbito antes de a vítima ser desencarcerada. O menino sofreu politraumatismo e teve morte instantânea.
"O Brunno sofreu um politrauma, quando atinge várias regiões do corpo. Foi uma morte instantânea, devido ao traumatismo craniano grave, pela pancada na cabeça, e ao choque hipovolêmico, pois provavelmente deve ter tido uma hemorragia interna", afirmou o médico.
LEIA MAIS
+Lidas