O Clube de Regatas Brasil informou, na manhã deste domingo, 24, que o Ministério Público e a Polícia Militar solicitaram a restrição de público para a partida entre CRB e Operário, que acontece às 16h, no Estádio Rei Pelé. Sendo assim, não haverá público no Trapichão e o jogo da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será com portões fechados.
LEIA TAMBÉM
A solicitação se baseia nos seguintes pontos:
- Aguardando o STJD sobre o local do jogo, devido ao julgamento referente a uma bomba arremessada contra a torcida adversária na partida entre CRB e Santos no primeiro turno;
- Risco de segurança pública, devido aos últimos acontecimentos relacionados às torcidas, com apreensão de artefatos neste final de semana;
"Com a Federação Alagoana de Futebol e o Galo de Campina concordando com a solicitação dos mesmos, a partida passa a ser de portões fechados, mantendo o local e horário predeterminado. O torcedor que adquiriu ingressos previamente através do site futebolcard, terá o valor estornado automaticamente. Já o torcedor que comprou presencialmente em algum ponto de venda, basta ir na Loja Regatas do Casarão que o valor será devolvido integralmente", informou o clube.
Pouco depois das 13h, o CRB informou que retirou o recurso que garantia até então efeito suspensivo para não jogar com portões fechados. O STJD homologou a desistência e notificou a Confederação Brasileira de Futebol para que o Alvirrubro pague a pena de jogar sem torcida neste domingo.
"O Clube de Regatas Brasil foi notificado às 12h20 deste domingo (24/11), pelo STJD com a determinação para o cumprimento da pena na partida diante do Operário, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A partida não terá nenhum tipo de público, seja ele torcedor comum, sócio ou convidado. O jogo será realizado de portões fechados, apenas com os staffs que estarão trabalhando no Estádio Rei Pelé.
O Galo de Campina conta o apoio do torcedor Regatiano, que esteve junto durante toda a temporada apoiando o CRB, seja nos jogos como mandante ou em outros estados e, com certeza, não será diferente neste domingo, enviando energias positivas para encerrar o ano com uma vitória no Estádio Rei Pelé".
Com 42 pontos, o Regatas é o 16º colocado e não tem mais risco de queda, garantido na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.