Após protesto da torcida no aeroporto, CRB explica "drible" da delegação

Publicado em 02/10/2017, às 11h30

Por Redação


O protesto realizado por dezenas de torcedores regatianos, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no último sábado, chamou a atenção da diretoria do Clube de Regatas Brasil. O Alvirrubro emitiu nota oficial, na manhã desta segunda-feira (02), explicando algumas situações que ocorreram na chegada do time a Maceió.

O comunicado destacou que a delegação seguiu orientação da Polícia Militar e da Infraero para desembarcar na pista do aeroporto. Com isso, a decisão evitou o encontro da maioria dos atletas e dirigentes com a torcida presente no saguão do local. A nota também informou que o clube respeita qualquer manifestação de seus adeptos, desde que aconteça de forma pacífica (veja abaixo na íntegra).

No último sábado, os torcedores foram ao aeroporto para receber o time e cobrar comprometimento do elenco e de seus gestores após a derrota para o Londrina-PR pelo placar de 4 a 1. Apesar do “drible” da delegação, o coro de “time sem vergonha” foi cantado pelos regatianos insatisfeitos com a campanha do Galo nesta Série B.

Com cinco derrotas nas últimas cinco partidas e estacionado nos 32 pontos, a equipe alagoana se aproximou da zona de rebaixamento e precisa de uma vitória na próxima sexta-feira (06), diante do ABC-RN, em Maceió, para deixar a 14ª colocação e se afastar das últimas posições.

Confira a nota do CRB:

“O Clube de Regatas Brasil, em seus 105 anos de história, sempre esteve ao lado da democracia e da liberdade de expressão, por isso entende e respeita toda e qualquer manifestação da torcida, desde que seja de forma pacífica.

Visando a segurança e bem-estar dos torcedores que estavam no Aeroporto Internacional Zumbi do Palmares, na tarde deste sábado, o clube seguiu orientação da Polícia Militar, em conjunto com a Infraero, e desembarcou os atletas na pista do aeroporto.

Em nenhum momento o clube teve a intenção de despeitar a torcida presente no local. Até porque, tudo que o CRB conquistou nos últimos anos é fruto de uma simbiose entre time e torcida, algo que nesse momento de dificuldade não pode deixar de acontecer.

Para nossa felicidade, percebemos nas últimas horas o crescimento nas mídias sociais de uma campanha que se intitula #FechadoComOGalo. O CRB está mais do que aberto em ouvir a torcida e seus representantes para que, a partir desta semana, a energia seja renovada e o Galo volte a encontrar o caminho das vitórias na Série B. E sem a nação ao lado, a missão se torna bem mais difícil.

O Presidente Marcos Barbosa entende e reconhece o desejo de todos os regatianos em ver o clube sempre brigando pelas primeiras colocações. Assim como todo mundo, está chateado com o momento, pois é um alvirrubro apaixonado e sente na pele os mesmos sentimentos de tristeza e decepção quando o Galo não alcança os seus objetivos. E ressalta que não descansará enquanto o CRB não reencontrar o caminho das vitórias na Série B.

Em nenhuma hipótese suas ações tiveram a intenção de desrespeitar a torcida, já que não existe nenhuma razão de obter vitórias e conquistas que não sejam para a alegria e satisfação da nação regatiana.

Vamos juntos, torcedor! Vamos mudar esse quadro e continuar fazendo do CRB o maior clube de Alagoas. Não vamos deixar que nada nos separe e, na próxima sexta-feira, vamos estar todos #FechadoComOGalo”.

Gostou? Compartilhe