Após perseguição na zona rural de Craíbas, a Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira, o pecuarista José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Pretinho Boiadeiro, irmão de José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, que está foragido, e filho do presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro, assassinado em novembro do ano passado. Não houve troca de tiros, como o TNH1 havia noticiado anteriormente.
LEIA TAMBÉM
A prisão em flagrante foi efetuada por agentes de polícia da Delegacia Regional de Arapiraca e do setor de inteligência da OPLIT. Além de Pretinho Boiadeiro, foi preso o motorista dele, Dalbério José Menezes. Com eles, os policiais apreenderam armas e munição. Os dois teriam se apresentado na sede do 3º BPM de Arapiraca e teriam alegado que sofreram uma tentativa de homicídio.
Segundo o delegado Fábio Costa, gerente de Polícia Judiciária da Região 3, uma equipe de inteligência da polícia monitorava uma L200, dentro da qual estava Baixinho Boiadeiro, que tem mandado de prisão e está foragido. Ele é suspeito de participar do assassinato do vereador Tony Pretinho.
Policiais fizeram a abordagem e deram voz de prisão, mas os ocupantes do veículo empreenderam fuga. A L200 foi encontrada na zona rural de Craíbas, abandonada.
Ainda de acordo com o delegado Fábio Costa, uma mulher que se identificou como irmã de Baixinho Boiadeiro entrou em contato com a polícia para informar que ele se entregaria e se apresentaria no 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca.
"Mas apenas o Pretinho e o motorista dele se apresentaram. Inclusive o motorista portava armas e munição", disse o delegado Fábio Costa.
Segundo ele, policiais estão em diligência para tentar capturar Baixinho Boiadeiro.
LEIA MAIS
+Lidas