Futebol

Após pedido do CSA, PM libera instrumentos para partida contra o Iguatu

Gabriel Amorim* | 05/01/24 - 14h45
Morgana Oliveira/CSA

O CSA vai iniciar 2024 com o embalo da torcida do Rei Pelé. Na tarde desta sexta-feira (05), o clube conseguiu a liberação da entrada de instrumentos musicais no estádio para a partida contra o Iguatu, que será realizada neste sábado (06), válida pela pré-Copa do Nordeste. O aval foi dado pela Polícia Militar após um pedido formal do Azulão (leia no final da matéria)

O TNH1 confirmou a liberação com uma fonte interna do clube. A onda de ataques violentos em 2023 fez com que a Mancha Azul, a principal torcida organizada do CSA, fosse banida por seis meses, contados de agosto do último ano. O banimento temporário foi acatado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) após um pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). 

A proibição não se restringe somente ao comparecimento de membros na arquibancada, mas também se estende a utilização de qualquer objeto hábil que identifica a T.O., como camisas, uniformes e vestimentas em geral, inclusive bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros que possam identificar o nome da organizada.

A reportagem teve acesso ao documento assinado pelo Ricardo Lima, diretor comercial, No pedido, o clube pediu a liberação de cinco surdos de percussão, duas caixas e um repique. A justificativa para o pedido foi para favorecer a atmosfera da decisão contra o Iguatu para que a torcida possa ajudar o time rumo à classificação. Esse é o primeiro jogo do Azulão na temporada e perder a partida resultaria na eliminação do time no Nordestão e, consequentemente, impactaria no planejamento financeiro do clube, que já não conta com o orçamento da Copa do Brasil para este ano após ficar fora da final do Alagoano em 2023.

Leia, abaixo, parte do documento completo:

Ressaltamos que tais instrumentos são essenciais para a atmosfera festiva e motivadora durante as partidas, contribuindo significativamente para o entretenimento dos torcedores e o apoio à equipe.

Certos de que a Polícia Militar compreende a importância desse suporte para a experiência dos espectadores, solicitamos a gentileza de conceder a autorização necessária para a entrada dos instrumentos mencionados.

Partida contra o Iguatu - O CSA entra em campo na noite deste sábado, às 19h, na partida eliminatória da Pré-Copa do Nordeste. Ingressos para a partida já estão sendo comercializados. Veja, abaixo, os preços e os pontos de venda:

  • Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
  • Assistente 1: Vanessa Santos Azevedo (SE)
  • Assistente 2: Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)
  • Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
  • Analista de campo: Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (AL)

*Estagiário sob supervisão