O ex-treinador do CSA Rogério Corrêa não ficou muito tempo desempregado. Pouco menos de um mês após ser desligado do clube alagoano, o técnico está de volta ao Rio de Janeiro e foi anunciado como o novo comandante do Volta Redonda. O Esquadrão de Aço demitiu nesta semana o treinador Felipe Loureiro, o Felipe "Maestro", ídolo do Vasco da Gama, após mais um tropeço no Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM
Rogério Corrêa tem 42 anos e vai comandar o Voltaço nas três rodadas finais do estadual e nas demais competições no decorrer do ano. Ele teve uma passagem curta pelo Azulão e ficou marcado pela eliminação precoce na Copa do Nordeste.
Ex-zagueiro, Rogério Corrêa começou a sua carreira como auxiliar técnico da Portuguesa-RJ, em 2017 e 2018. No ano seguinte, assumiu o comando da Lusa por duas temporadas. Passou também pela Cabofriense, em 2021, e 4 de Julho-PI, antes de chegar ao Volta Redonda em sua primeira passagem pelo clube.
Em 2022, o treinador conquistou o pentacampeonato da Copa Rio e a Série A2 do Campeonato Carioca, subindo com o Volta Redonda para a elite do Estadual e sendo o quinto melhor ataque do Brasil. No ano seguinte, levou o Voltaço para a semifinal do Carioca, terceira fase da Copa do Brasil e brigou pelo acesso à Série B do Brasileirão até a última rodada.
Rogério Corrêa é o quinto treinador com mais jogos na história do Clube com 88 jogos, sendo 44 vitórias, 18 empates e 26 derrotas.
LEIA MAIS
+Lidas