Servidores da Educação Municipal de Atalaia denunciam a ameaça de morte do presidente do Sindicato dos Educadores de Atalaia (Seata), Fábio Cirilo, após a ocupação dos prédios da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e de escolas da rede municipal da cidade.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o próprio Fábio Cirilo duas pessoas armadas chegaram ao prédio da prefeitura onde perguntaram quem ele seria e quando o próprio Fábio os viu, eles teriam entrado num carro e deixado o local.
Após o fato Fábio foi, acompanhado de alguns manifestantes, para a delegacia da cidade onde prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Manifestantes do Seata e trabalhadores rurais sem terra ocuparam na manhã de ontem prédios públicos da cidade em protesto por conta da falta de condições estruturais nas escolas da cidade e o não cumprimento de acordo de trabalho com a categoria. Atualmente, 500 professores lecionam para cerca de 12 mil alunos distribuídos pelas escolas locais.
A categoria quer ainda o pagamento do 13º salário de alguns servidores, que deveriam ter recebido no dia do aniversário, pagamento de 1/3 de férias e do mês de julho.
Na tarde de hoje os manifestantes devem se reunir em assembleia no Centro da cidade para avaliar os avanços da pauta.
LEIA MAIS
+Lidas