Uma criança, de sete anos de idade, que estava sendo levada de Alagoas para o estado de Santa Catarina, foi resgatada pela Polícia Civil quando o ônibus clandestino passava por São Paulo, no distrito de Barra do Turvo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC AL), a criança estava sendo levada por um tio, de 34 anos, de forma ilegal. Conforme foi levantado, a mãe da criança faleceu e ela ficou sob a guarda de um outro tio, em Santana do Ipanema, mas um filho desse tio sofreu um acidente, o que estava impossibilitando que cuidasse dela.
O outro tio, que mora em Santa Catarina, veio buscar a criança, e como estava demorando para que ele conseguisse a guarda, resolver levar a menina de qualquer jeito.
O delegado adjunto de Santana, Esron Pinho, informou que o fato chegou ao conhecimento da polícia por volta do meio-dia da quinta-feira (27) e, imediatamente, foram realizadas diversas diligências em instituições públicas como o Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Assistência Social bem como empresas de transporte.
O objetivo era identificar os meios e ponto de transporte que levaria suspeito e a vítima.
“Identificamos que o suspeito estaria em um ônibus clandestino em direção aquele estado e, depois disso, tentamos por meio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de São Paulo interceptar o suspeito”, afirmou o delegado.
A PRF conseguiu a interceptação do acusado e efetuou a prisão em flagrante pelo o crime de sequestro qualificado. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Barra do Turvo, onde está sob os cuidados da justiça da cidade e do delegado Paulo, titular da delegacia local.
O homem foi preso, acusado de sequestro, e a criança resgatada deve retornar para Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas