A Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação foi paralisada nessa terça-feira (15) para uma manutenção dos geradores instalados pela BRK para a segurança operacional do sistema produtor, que é operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
LEIA TAMBÉM
Equipes da BRK foram mobilizadas para o serviço, que teve início às 9h30 com o desligamento da ETA. Os trabalhos já foram concluídos por volta das 11h, e o sistema religado. O fornecimento de água começará a ser restabelecido gradativamente nas regiões atendidas.
Os bairros atendidos pelo sistema produtor são: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos. O prazo para que o abastecimento seja completamente normalizado em todos esses bairros é de até 48h.
A ETA Aviação, operada pela Casal, é responsável pelo tratamento da água captada no Catolé e o envio aos reservatórios da BRK, de onde é distribuída à população da parte alta de Maceió. No ano passado, a BRK investiu mais de R$ 2,7 milhões na recuperação da adutora do Sistema Aviação e na instalação de geradores para garantir a continuidade do abastecimento de água nos bairros atendidos mesmo em caso de falta de energia elétrica.
LEIA MAIS
+Lidas