Após mais de 24 horas, estado de saúde de bebê soterrada permanece grave

Publicado em 08/11/2022, às 09h20
Itawi Albuquerque/TNH1
Itawi Albuquerque/TNH1

Por TNH1

Após mais de 24 horas de internação, a bebê de um ano e 10 meses, que ficou soterrada após desabamento de casas no município de Rio Largo, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, no Hospital Geral do Estado, e o quadro continua grave.

De acordo com o hospital, em boletim médico divulgado nesta manhã, a menina segue entubada na UTI após ser vítima de sufocamento por ter ficado muito tempo em meio aos escombros. A bebê não sofreu ferimentos graves no corpo.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a bebê. S. R. S., de 1 ano, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, entubada, estável e seu quadro de saúde é grave. Ela foi admitida nesta segunda-feira (7), às 6h45, em decorrência de acidente casual causado por soterramento registrado no município Rio Largo", mostra o boletim.

Antes de ser encaminhada ao HGE, a vítima deu entrada no hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, onde recebeu os primeiros atendimentos entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. 

O caso - Uma bebê de um ano e 10 meses foi resgatada com vida após ficar soterrada por causa do desabamento de um paredão na Rua João Davino, na cidade de Rio Largo, na noite desse domingo, 06. A queda da estrutura provocou a destruição de ao menos quatro residências.

A destruição também atingiu parte de uma rua que fica acima das casas atingidas. Os moradores das residências precisaram se abrigar na casa de amigos ou parentes, e perderam quase todos os pertences que estavam dentro dos imóveis.

Gostou? Compartilhe