Mais de 15 horas já se passaram e o Corpo de Bombeiros ainda atua no combate ao fogo que destruiu o galpão do estabelecimento Amadeus Madeiras, na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, em Maceió. Não há previsão para o término do serviço e ainda há focos de incêndio.
LEIA TAMBÉM
Desde o início da manhã, os militares usam uma retroescavadeira para a remoção dos entulhos e de partes da estrutura danificadas pelas chamas. Eles estão sendo colocados num caminhão-caçamba para depois serem descartados. Com a medida, a equipe do Bombeiros visa acabar com os focos isolados que ainda permanecem na localidade.
Veja vídeo:
Entulhos são removidos de madeireira para facilitar o combate do incêndio no Barro Duro #TNH1 pic.twitter.com/ZbW09P4D8i
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) February 1, 2024
O galpão da madeireira armazenava madeiras e dois caminhões estavam estacionados dentro dele quando o fogo teve início. A causa das chamas, no entanto, vai ser definida após perícia. O TNH1 não conseguiu contato com proprietário da empresa e deixa o espaço aberto caso ele se interesse em conversar com a equipe de reportagem.
Quatro casas situadas na Rua Francisco Tibúrcio da Silva Rizo, via por trás da madeireira, e dois galpões de estabelecimentos comerciais, sendo um deles da própria Amadeus Madeiras, que ficam ao lado da loja, foram interditados pela Defesa Civil Municipal.
Novas vistorias vão ser realizadas após o esfriamento da estrutura. Os moradores das casas foram orientados a buscarem abrigo na casa de familiares ou amigos enquanto os imóvels estão evacuados.