Após goleada do Flamengo, Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians

Publicado em 04/11/2019, às 06h30
Reprodução / Flamengo
Reprodução / Flamengo

Por Folhapress

Fábio Carille não resistiu à goleada contra sofrida para o Flamengo e não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, que disse ainda que mais pessoas deixarão o clube. "Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente", disse após a derrota por 4 a 1 no Maracanã.

Ainda segundo o presidente, as novidades serão reveladas em breve. Ele disse também que a demissão não foi influenciada pelos protestos da torcida, que foi a centro de treinamento com faixas contra a diretoria e contra os jogadores do time, mas sim pelo mal desempenho em campo.

Veja gols:

"Vai ficar pouca gente. Nome não vou falar para especular. Vai sair três ou quatro nomes amanhã. Para amanhã vai ser difícil, mas vamos tentar. Vai ter mudanças drásticas", finalizou. O próximo jogo do Corinthians é na quarta-feira (6), contra o Fortaleza. O presidente disse que o comandante da equipe neste confronto ainda será definido.

Em sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge, Carille conquistou o Campeonato Paulista de 2019, mas não repetiu o sucesso da primeira vez que treinou o time, quando conquistou duas vezes o estadual (2017 e 2018) e também o Campeonato Brasileiro de 2017.

Neste Brasileiro, o Corinthians ocupa atualmente a sétima posição, com 45 pontos e 50% de aproveitamento. A defesa, ponto forte do treinador, sofreu 26 gols em 30 partidas, e o ataque marcou só 32 vezes. Muito pesou para sua demissão o péssimo retrospecto recente da equipe, que já chegou a brigar na ponta da tabela.

O Corinthians não vence a oito jogos, tendo quatro derrotas neste intervalo. O último triunfo foi contra a Chapecoense, por 1 a 0, no início de outubro.

Carille retornou ao clube em janeiro deste ano, após passar alguns meses na Arábia Saudita. Na Copa Sul-Americana, sua equipe caiu na semifinal da Copa Sul-Americana para o Independiente ​del Valle e nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Flamengo.

Gostou? Compartilhe