Após futebol, amigos se afogam em mar de Maceió e são salvos por surfistas

Publicado em 06/10/2018, às 12h14
As vítimas foram conduzidas para o HGE | Cortesia ao TNH1
As vítimas foram conduzidas para o HGE | Cortesia ao TNH1

Por Redação TNH1

Os jovens Erik Gabriel Oliveira Costa, 15 anos, e Gabriel Jackson Silva Almeida, 13, foram salvos por surfistas após serem avistados se afogando em alto mar, na Praia da Avenida, no trecho em frente ao bairro do Pontal da Barra, em Maceió. O caso foi registrado na manhã deste sábado, dia 6.

De acordo com informações do médico do Samu, doutor Diogo Gonzaga, as duas vítimas eram amigas e foram levadas para tomar banho de mar pelo professor de futebol, após uma partida. Os meninos foram surpreendidos pela correnteza e não conseguiram se manter a salvos na água.

Gonzaga explica que as vítimas, após serem resgatadas até o areal, apresentaram estado de saúde grau 2, em uma escala 1 a 6 de gravidade.

Os meninos foram salvos por surfistas que estavam pelo local e atendidos pela equipe de socorristas do Grupamento Aéreo que, no momento do acidente, realizava inspeção pela aeronave. “Eles chegaram a ingerir e aspirar líquido, mas não em quantidade que pudesse agravar a saúde deles”, disse o médico Diogo Gonzaga, que faz parte da equipe socorrista.

As vítimas foram encaminhadas em estado de saúde estável ao HGE por viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Gostou? Compartilhe