Após falas homofóbicas, Sikêra Jr. perde 37 patrocinadores no ‘Alerta Nacional’

Publicado em 07/07/2021, às 13h18
Reprodução Rede TV
Reprodução Rede TV

Por Istoé

Sikêra Jr. já está colhendo os frutos negativos de suas falas homofóbicas ditas em seu programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!. Segundo informações do perfil Sleeping Giants Brasil, o jornalístico perdeu 37 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as polêmicas.

Entre as marcas que romperam estão: o banco Caixa e a rede de lojas das Casas Bahia. Além da Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.

Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de “raça desgraçada”: “Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, disse ele na ocasião.

Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta nacional’. O pronunciamento da emissora  também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.

a Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.

Veja o post:

Gostou? Compartilhe