Após um estudante de 15 anos ser baleado por outro colega, 16, na manhã desta quinta-feira, 18, na Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, no Agreste de Alagoas, a Polícia Militar anunciou que iniciará a Operação "Paz nas Escolas".
LEIA TAMBÉM
Segundo o comunicado da corporação, emitido na tarde desta quinta, a operação será realizada nas escolas municipais, estaduais e particulares na capital Maceió e cidades vizinhas.
"A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento Metropolitano e Batalhão Escolar, desencadeará, no início da manhã desta sexta (19), a Operação Paz nas Escolas. A ação terá início às 6h no Cepa. A atividade tem com finalidade efetuar patrulhamento nas Escolas Estaduais, Municipais e Particulares da Grande Maceió", informou a PM.
O caso - O adolescente suspeito de atirar no colega dentro de uma escola estadual em Igaci, no interior de Alagoas, chegou a se sentar ao lado da vítima, na manhã nesta quinta-feira (18), segundo a Polícia Civil (PC). O autor e a vítima, de 16 e 15 anos, respectivamente, estudam na mesma turma. A violência teria sido motivada por ciúmes.
O crime ocorreu por volta das 7h30, na Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci. O suspeito do disparo, que teria colocado a arma na mochila, foi levado à delegacia na companhia da mãe e do advogado. Já o colega baleado foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, para passar por uma cirurgia. O adolescente foi atingido com cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.
Imagens registradas na sala de aula mostram sangue espalhado por todo o local, inclusive, nos pertences dos outros estudantes e nas carteiras da escola. As aulas foram suspensas.