Uma americana foi forçada a entregar a fortuna que ganhou na loteria (cerca de R$6,3 milhões) para o ex-marido após uma tensa disputa judicial de divórcio. A californiana Denise Rossi pediu para se separar de seu marido, Thomas Rossi, após 25 anos de casamento, 11 dias depois de ganhar numa loteria americana. O caso ganhou repercussão essa semana em tabloides internacionais, como o "Daily Star", com o advogado de Denise culpando a cliente pela perda.
LEIA TAMBÉM
Denise optou por manter seus ganhos em segredo de seu então parceiro. Thomas descobriu a mentira quando recebeu uma carta de uma empresa de investimentos.
Durante o processo de divórcio, Denise afirmou que “há anos queria sair do relacionamento”. No entanto, Thomas afirmou que foi “pego de surpresa” e ficou “confuso”: “Ela queria que eu saísse de casa muito rápido. Não era típico dela agir dessa maneira".
Thomas conseguiu uma liminar alguns dias depois de descobrir a carta e levou Denise ao tribunal, onde um juiz decidiu que ela havia violado as leis relativas à divulgação de ativos e fundos e agido com fraude ou dolo.
Aos 49 anos, Denise foi condenada a pagar ao ex-marido, de 65 anos, 20 parcelas anuais de cerca de R$ 320 mil, somando o valor integral do prêmio. O advogado de Denise, Connolly Oyler, disse que ela poderia ter mantido os ganhos se tivesse sido honesta sobre eles:
“Eu poderia ter argumentado, com sucesso, que a verba era só dela. Ou poderíamos ter discutido e teríamos chegado a algum ajuste. Mas o juiz ficou bravo e deu tudo para ele”.
LEIA MAIS
+Lidas