Após eliminação no Nordestão, Roberto Fernandes anuncia saída do comando do CRB

Publicado em 07/04/2019, às 13h34
Pei Fon/Portal TNH1
Pei Fon/Portal TNH1

Por Redação TNH1

Roberto Fernandes não é mais treinador do CRB. O técnico anunciou o desligamento da comissão técnica do Alvirrubro pelas redes sociais no início da tarde deste domingo (7). Segundo o comentarista da Rádio Pajuçara FM Maceió e blogueiro do TNH1, Marlon Araújo, Fernandes entregou o cargo de treinador um dia após a eliminação na Copa do Nordeste para o Santa Cruz.

“E assim termina mais um ciclo, nem sempre as coisas acontecem da forma que desejamos... Mas faz parte da vida, quero agradecer a dedicação de todos os atletas, comissão técnica, funcionários, e colaboradores... O apoio da torcida e oportunidade do presidente de poder comandar um clube da grandeza do CRB”, disse o técnico em uma publicação no Instagram.

Fernandes assumiu a equipe em setembro de 2018 e contribuiu para o Regatas evitar a queda para a Série C do Brasileirão na mesma temporada. Neste ano, além de chegar nas de quartas de final do Nordestão, o treinador levou o CRB para a final do Campeonato Alagoano e para a terceira fase da Copa do Brasil, eliminando Brasiliense e Goiás. Ao todo, foram 13 vitórias, 15 empates e 4 derrotas durante os sete meses de trabalho.

O CRB se pronunciou cerca de duas horas após o técnico anunciar a saída pelas redes sociais. "Ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo, já que Roberto Fernandes optou em ir para Recife em seu carro particular, mesmo sabendo que teria uma viagem para Bahia na segunda-feira e que o clube iria de avião. Ao que parece, já não era sua intenção ir para Salvador em caso de um mau resultado contra o Santa Cruz", disse um trecho do comunicado.

Em seguida, o Regatas afirmou que não pretende contar com pessoas insatisfeitas e julgou como deselegante a atitude do comandante. Por fim, a diretoria alvirrubra confirmou que está trabalhando para contratar um novo treinador e espera anunciar o nome ainda neste domingo.

O Galo volta a campo nesta terça-feira (9), em Salvador, diante do Bahia, pela Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes, no Rei Pelé, terminou com o placar de 1 a 1. O vencedor do encontro avança para a quarta fase do torneio nacional.

Gostou? Compartilhe