Mesmo com a queda precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, vai continuar a exibir jogos da competição.
LEIA TAMBÉM
Por contrato com a Fifa, a Globo tem direito a transmitir uma partida por cada fase de mata-mata e, nas oitavas de final, já definiu que vai exibir Estados Unidos x Suécia, neste domingo (6), às 6h (horário de Brasília).
Para seguir com as transmissões, a emissora vai mudar sua programação. Os programas “Santa Missa”, “Globo Comunidade” e “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, não serão exibidos neste domingo e retornam na próxima semana.
Assim como nos jogos do Brasil na Copa, a narração de duelo entre norte-americanas e suecas será de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.
De acordo com o colunista Kadu Brandão, do “IG”, a decisão da Globo de continuar transmitindo a Copa Feminina mesmo com o Brasil já eliminado tem uma explicação clara: a grande audiência que a competição vem trazendo para a emissora.
Na última quarta-feira (2), por exemplo, a Globo bateu recorde de audiência no horário entre 7h e 9h, com o maior número nos últimos 20 anos. O duelo entre Brasil e Jamaica teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores.
Já no último sábado, na derrota brasileira contra a França, a Globo registrou sua maior audiência no mesmo horário desde agosto de 2008, com 16 pontos, com crescimento de 167% em relação ao mesmo período nos quatro sábados anteriores.
LEIA MAIS
+Lidas