A cantora Lexa fez um novo desabafo em suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (17), pouco após seu marido, o também cantor MC Guimê, ser eliminado do "BBB 23" por contrariar regras do programa (veja outros pronunciamentos da artista ao fim da reportagem).
LEIA TAMBÉM
"É um pesadelo, é um pesadelo, gente, não é possível", disse ela, chorando, em um vídeo publicado no Instagram. Pouco depois, ela apareceu novamente relatando ter fretado um avião para ir ao Rio de Janeiro. "To mais calma, to pegando um jato que eu acabei de fretar, to indo pro Rio de Janeiro para conversar, botar tudo em pratos limpos, decidir o que vai ser da vida, mas, principalmente, tá do lado num momento tão difícil."
"E ai o que vai acontecer só Deus sabe, até porque são quase dez anos juntos, é muito tempo, mas eu também sou um ser humano e minhas dores são válidas", completou ela.
Junto de Guimê, o lutador Antônio Cara de Sapato também foi eliminado do "BBB 23" pelo mesmo motivo. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (16) pelo apresentador Tadeu Schmidt.
Em festa realizada na noite de quarta para quinta, Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania.
No início da noite, a Polícia do Rio informou que abriu um inquérito para apurar se Guimê e Cara de Sapato cometeram importunação sexual dentro do programa.
O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. "A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos", disse a Polícia Civil, em nota.
O programa começou mostrando um relato de como foi a noite, com imagens de toda a festa, incluindo as interações entre Guimê, Sapato e Dania. Em seguida, Tadeu mostrou imagens da participante falando no Confessionário que não percebeu ação de Guimê e que não se sentiu importunada com a atitude de Cara de Sapato.
Em seguida, o apresentador anunciou que a produção do programa considerou que eles tinham passado dos limites, contrariando as regras, e que, por isso, foram eliminados.
"Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do 'BBB 23'", afirmou o apresentador Tadeu Schmidt enquanto falava com os participantes.
"O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você [Dania] falou. Foi uma decisão nossa. Puramente nossa. Uma decisão do programa. E não foi tomada por nada do que você disse. Essa responsabilidade não é sua. Essa culpa não é sua", afirmou Tadeu.
Durante a tarde, ela tinha sido chamada para o confessionário, onde conversou com uma produtora mexicana sobre o acontecido e negou ter se sentido importunada.
Sobre Cara de Sapato, ela disse que estava "tranquila". "Eu não esperava. Foi muito rápido. Então eu não vi, nada, mas normal. Foi um beijo que eu não esperava que me roubasse", afirmou. Quando a produtora perguntou se a situação a deixou desconfortável, respondeu: "Não, não me incomodou".
"Ele estava bêbado e acho que não teve má intenção. Ou seja, não vi maldade, foi normal."
Em relação a Guimê, ela não se lembrava do acontecido. A produtora contou que ele havia passado a mão, e que Dania a retirou rapidamente. "Estava bêbada, mas não sou boba", disse ela. "Acho que ontem todos bebemos demais, inclusive eu, mas não acho que ele fez por mal."
As equipes de Cara de Sapato e de Guimê pediram desculpas pelas atitudes dos participantes ao longo do dia.
MC Guimê passa a mão em Dania em festa do 'BBB 23' — Foto: Reprodução/Globoplay
Outros desabafos - Lexa falou pela primeira vez sobre o caso ainda na madrugada de quinta-feira (16), pouco após a ação de Guimê começar a repercutir nas redes sociais.
"Eu não tô bem.. preciso de um tempo pra mim. Até logo… não sei quando voltarei por aqui ❤️".
"Eu sei a mulher INCRÍVEL que eu sou, ajudando o tempo todo, erguendo, falando bem, me envolvendo em tretas que não são minhas… quem me acompanha sabe que eu me dediquei 101% por tudo, para vê-lo brilhar… não durmo direito, parei a minha vida pra ver o Guimê acontecer", escreveu ela no Twitter.
"Vou descansar, amanhã é um novo dia. Eu não tô bem... preciso de um tempo para mim. Até logo... não sei quando voltarei por aqui."
Depois, já durante a amanhã, Lexa voltou a desafabar sobre o ocorrido.
"Todo mundo que me acompanha no Instagram viu toda a minha dedicação nos últimos meses pra ver o Guimê brilhar. Guimê me conheceu com 19 anos, hoje eu tenho 28. Eu cresci e amadureci ao lado dele e ele nunca foi essa pessoa", postou a cantora.
"Eu tô assustada, triste e decepcionada. Dói demais. Eu tô arrasada. Eu tô no fundo do poço. Tô machucada. E não tenho forças pra nada."
"Não assistirei mais o programa e me retiro completamente desse cenário. Obrigada pelo carinho de todos, mas agora é hora de cuidar de mim", escreveu Lexa.
Casamento - Lexa e MC Guimê se casaram em maio de 2018, na Catedral da Sé, em São Paulo, sob o comando do padre Fábio de Melo. Eles começaram a namorar em 2015.
Em outubro de 2022, eles anunciaram o fim do casamento. Em dezembro, pouco antes de o cantor entrar no "BBB 23", eles reataram a união.
LEIA MAIS
+Lidas