Após derrota, técnico diz que CSA não era apontado como favorito

Publicado em 17/02/2025, às 10h10
Reprodução/CSA
Reprodução/CSA

por Pedro Acioli*

Publicado em 17/02/2025, às 10h10

Após a derrota do CSA para o ASA por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano, o técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva e revelou que não apontava o Azulão como favorito ao título. O confronto ocorreu nesse domingo (16), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

Durante a coletiva, o treinador indagou aos repórteres quem eles colocariam como favoritos ao título, antes de o campeonato começar. Com as pessoas presentes apontando que CRB e CSA seriam os dois principais candidatos à conquista, Higo discordou e disse que junto do Galo estaria o ASA. 

Segundo o treinador azulino, o favoritismo do Fantasma seria por chegar em três finais seguidas do estadual. A última vez que o Azulão disputou a decisão do Alagoano foi em 2021. 

“Você está fazendo um histórico do que é a camisa e não está fazendo um histórico do que é a reflexão desses últimos anos que aconteceram. A gente já sabia que quem enfrentasse o ASA no mata-mata teria problemas”, ressaltou Higo. 

Ainda de acordo com o técnico, o Azulão começou bem a partida, porém não soube aproveitar as oportunidades. “Nós começamos dentro da nossa ideia de estratégia, empurramos o adversário para trás. O ASA foi feliz em uma bola parada, que é o detalhe do jogo. 

Próxima partida

O CSA já entra em campo na quarta-feira (19), contra o Boavista-RJ, no Estádio Elcyr Resende, no Rio de Janeiro. O duelo será válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em formato de jogo único. Com a mudança do regulamento para 2025, em caso de empate, a partida será decidida em cobranças de pênalti. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe