O Brasil teve a chance de vencer a Argentina no tempo normal e garantir a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. Mas a decisão ficou para a segunda prorrogação e quem levou a melhor foram os argentinos: 117 a 107 (85 a 85 no tempo normal e 95 a 95 na primeira prorrogação), pela quarta e penúltima rodada do grupo “B”.
Com o resultado deste sábado (dia 13) e a vitória da Espanha sobre a Lituânia por 109 a 59, a Seleção Brasileira precisa ganhar da Nigéria, na próxima segunda-feira (15), às 14h15 de Brasília. Depois torcer por uma derrota dos espanhóis para a Argentina, que se enfrentam às 19h, para garantir o quarto lugar e uma vaga na próxima fase. Em caso de vitória da Espanha, o Brasil está eliminado da competição.
“Foi uma guerra, uma batalha de dois grandes times, duas grandes gerações com vontade de ganhar. Prevaleceu a inteligência, e eles foram mais inteligentes do que nós. Foi uma grande partida. Infelizmente teve um vencedor e não fomos nós. Não temos que abaixar a cabeça”, disse o pivô Nenê Hilário, que marcou um Duplo-Duplo de 24 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e duas recuperações de bola.
Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Alex Garcia (14 pontos, oito rebotes e três assistências), o armador Marcelo Huertas (14 pontos, um rebote e três assistências), o ala Vitor Benite (13 pontos), o ala Leandrinho (11 pontos, cinco rebotes e uma recuperação de bola) e o ala-pivô Guilherme Giovannoni (dez pontos, seis rebotes e uma assistência). Os cestinhas da partida foram os argentinos Nocioni e Campazzo, com 37 e 33 pontos, respectivamente.
LEIA MAIS
+Lidas