Roberto Fernandes deixou o gramado do Walter Ribeiro neste sábado (27), em Sorocaba, bastante irritado com a arbitragem. O Galo perdia por 1 a 0 para o São Bento quando, no início da segunda etapa, viu o gol que empataria o jogo ser mal anulado. Na coletiva, ele reforçou a importância da tecnologia no futebol e não poupou críticas.
LEIA TAMBÉM
"Está mais do que provado, não tem jeito, o quanto que é importante o uso da tecnologia. Porque não foi um gol mal anulado, foi um gol descaradamente anulado. Se você parar a imagem antes do passe do jogador, o nosso jogador está um metro atrás de três jogadores do São Bento. Se isso ainda não fosse o suficiente, a bola desvia no jogador do São Bento antes de chegar no Willians", afirmou o treinador.
O técnico regatiano estava afiado após a derrota para o Bentão. Analisando o jogo, considerou não gostou da marcação da equipe no gol sofrido pelo CRB e, em seguida, voltou a criticar de forma contundente a arbitragem.
"Para a gente que está nessa briga lá embaixo é um resultado dureza. Hoje, o São Bento abriu oito pontos da gente, mas analisa o jogo, olha o volume de jogo, vê as oportunidades criadas. Levamos um gol, a meu ver, até infantil. Em primeiro lugar, não quero tirar o mérito do trabalho do Marquinhos e do São Bento, mas o CRB veio aqui e eu acho que foi um dos resultados mais esdrúxulos que eu vi dentro do futebol porque a derrota por 1 a 0 não diz como foi o jogo. E mais uma vez, graças a erro de arbitragem, não acontece nada. É capaz dessa entrevista que eu estou dando ainda arrumarem uma punição para mim. É o futebol brasileiro: uma piada".
Com 35 pontos, o Galo ocupa a 16ª posição na Série B. Está empatado em número de pontos com o Juventude e fica à frente em função dos critérios de desempate: tem uma vitória a mais. As próximas duas rodada serão em casa contra Boa Esporte e Juventude, concorrentes diretos.
LEIA MAIS
+Lidas