Maceió

Após denúncia, proprietário de loja de seminovos recupera carro furtado por dupla

TNH1 | 04/01/24 - 15h42
Cortesia ao TNH1

O proprietário de uma loja de seminovos que teve um carro furtado de dentro do estabelecimento, na madrugada desta quinta-feira (4), conseguiu localizar e recuperar o veículo. O crime foi registrado pelo circuito interno de segurança da loja, que fica localizada  na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Nas imagens, (veja mais abaixo) uma dupla aparece furtando veículo.

Em entrevista ao TNH1, Rewerton Nayan Vieira Silva, proprietário da loja, disse que o carro foi abandonado no Clima Bom, bairro que também fica localizado na parte alta da capital alagoana. O veículo foi encontrado após populares entrarem em contato com o empresário. 

"Alguns populares entraram em contato comigo e disseram que o carro estava abandonado em uma rua no Clima Bom. Eu fui até o local e encontrei o veículo abandonado. Infelizmente ainda não identificamos os suspeitos, mas a polícia já está investigando. O carro está avaliado em mais de R$58 mil. É uma sensação de alívio conseguir recuperá-lo", disse Rewerton.

Ainda segundo o empresário, moradores da Rua Manoel Afonso de Melo estão convivendo com diversos furtos em lojas. 'Na minha loja, esse foi o primeiro furto registrado. Porém, em outros estabelecimentos da rua e do bairro, há diversos relatos de furto. É uma sensação horrível ter que passar por isso. A minha loja possui monitoramento, e mesmo assim isso não impediu a ação dos criminosos", desabafou Rewerton Nayan.

O furto -Imagens de câmeras de segurança flagraram uma dupla furtando um carro em uma loja de seminovos na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 04. A ação durou cerca de 30 minutos, começando por volta das 2h26 e com os suspeitos fugindo às 3h.

TNH1 teve acesso aos vídeos do circuito de monitoramento do local. O primeiro mostra um dos homens invadindo o escritório do estabelecimento, pela janela. Ele revira a sala inteira, sai sem levar nada e depois volta. No retorno, acende a luz e tira do armário um recipiente de plástico, que aparenta ter dentro as chaves dos veículos expostos no pátio.