A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 10, para manifestar apoio institucional ao desembargador Tutmés Airan, após denúncia feita pela advogada Adriana Mangabeira Wanderley.
LEIA TAMBÉM
Veja a nota:
"A Associação Alagoana de Magistrados – Almagis vem a público manifestar apoio institucional ao desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, que teve seu nome envolvido em especulações espalhadas via WhatsApp e outros meios de comunicação, pelo fato de estar sendo imposto por reclamação unilateral no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de parte vencida em processo que julgou.
Antes de tudo, a Associação ressalta que é procedimento comum do CNJ apurar qualquer reclamação levada ao órgão e que isso não significa que seja procedente ou não.
Ademais, é importante ponderar que enquanto não houver o contraditório, toda a exposição é indevida e irresponsável.
A Almagis, enquanto instituição que representa a magistratura alagoana, está solidária ao desembargador e irá acompanhar os desdobramentos de todos os fatos, tomando todas as medidas cabíveis em defesa dos direitos e das garantias constitucionais do magistrado".
LEIA MAIS
+Lidas