O prefeito em exercício Marcelo Palmeira comemora os resultados dos trabalhos da Prefeitura em prol das famílias que sofreram com as fortes chuvas dos últimos meses. Cerca de 1.700 pessoas foram cadastradas no plano habitacional do município. Os trabalhos têm sido realizados por meio da força-tarefa composta por secretarias municipais.
LEIA TAMBÉM
“A Prefeitura tem agido de forma célere para amenizar todos os problemas causados pelas chuvas, principalmente, devolver a dignidade e qualidade de vida dos que mais sofreram com o temporal que atingiu Maceió, perdendo o bem mais precioso que o ser humano possui que é o seu lar. Vamos devolver essa dignidade ao nosso povo”, afirma Marcelo Palmeira.
Durante a entrega do Residencial Morada do Planalto, em junho deste ano, a Prefeitura incluiu de imediato 30 pessoas que tiveram as casas atingidas pelas chuvas.
“Nossa reação foi rápida e imprescindível para que os danos causados pelas chuvas não fossem maiores. As pessoas que perderam suas casas são prioridade nos nossos trabalhos”, reforça Palmeira.
Todas as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas e perderam suas casas foram cadastradas e tiveram seus lares vistoriados pela Defesa Civil do Município, além de receber o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Os dois órgãos entregaram à população um encaminhamento para efetivar o cadastro habitacional no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O cadastro é realizado somente pela Prefeitura e só pode ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet).
Marcelo lembra que, desde 2013, já foram entregues 5.316 unidades habitacionais, beneficiando milhares de famílias. Os residenciais entregues foram o Ouro Preto, com 240 moradias, Rio Novo (900), Parque dos Caetés (2.976) e Morada do Planalto (1.200).
LEIA MAIS
+Lidas