Um grupo de alagoanos que voltava de São Paulo, no final da noite dessa quinta-feira (24), passou por transtornos devido à mobilização dos caminhoneiros em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM
Durante uma conexão entre o Aeroporto Internacional de Recife e o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, funcionários da companhia área Azul Viagens informaram que o voo AD2764 teria sido cancelado em virtude da falta de combustível no avião.
O auditor fiscal da Receita Federal Eduardo Guimarães, o irmão dele, Walter Guimarães e outros dez passageiros tiveram que voltar de táxi fretado pela companhia área de Pernambuco para Alagoas.
“Pegamos o primeiro avião em Campinas, no Aeroporto de Viracopos e já no Aeroporto do Recife os funcionários nos comunicaram que o segundo voo Recife-Maceió teria sido cancelado devido à mobilização dos caminhoneiros e que não poderíamos embarcar”, conta.
Com o transtorno, a viagem que deveria ser finalizada ainda na noite de ontem às 23h45- com a última conexão Recife-Maceió - acabou apenas às 2h da manhã desta sexta-feira.
“Foi um pouco mais cansativo esse retorno. Mas mesmo com os protestos por diversos pontos da rodovia, chegamos bem ao estado”, ressalta.
Buscando um posicionamento oficial da companhia área sobre o fato, o TNH1 tentou por diversas vezes contato com a assessoria de comunicação da Azul Viagens, por telefone, mas não obteve êxito. A reportagem também encaminhou e-mail à companhia e aguarda resposta.
Cancelamento em Maceió
O site da Infraero mostra, desde o início da manhã desta sexta-feira (25), que foi cancelado o voo da Azul, que faria o trajeto Maceió – Recife, por falta de combustível. Foi o primeiro cancelamento de rota causado por falta de combustível no Aeroporto Zumbi dos Palmares desde que a greve dos caminhoneiros que começou na segunda-feira (21).
+Lidas