Um dia após o atropelamento do músico alagoano Herbert Vieira, de 53 anos, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, por meio de nota, que fiscaliza, diariamente, todos os corredores viários da capital, incluindo ciclovias e ciclofaixas. A vítima foi atingida por um motociclista que teria passado pelo canteiro exclusivo para bicicletas em alta velocidade no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o órgão municipal, com base no que está inserido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que trafega nos espaços destinados a ciclistas comete infração gravíssima multiplicada por três, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor que atropelou o músico, no entanto, não foi identificado.
Betinho Batera, como é conhecido, foi atropelado na noite de quarta-feira, 28, na Avenida Siqueira Campos. O acidente aconteceu por volta das 20h, quando ele atravessava um dos sentidos da via. “Eu já estava com um dos pés do canteiro que separa os sentidos da avenida, quando senti o impacto e fui jogado no chão. Caí ao lado de um dos carros. Acredito que Deus estava de plantão, porque os veículos estavam parado e o ferimento foi pela pancada do meu corpo no asfalto”, disse o baterista.
O músico foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), com escoriações e um corte profundo na testa. Ele foi medicado e recebeu alta nas primeira horas de quinta-feira, 29.
Apesar do comunicado do DMTT, esta não foi a primeira vez que a população denunciou o tráfego de motociclistas na área destinada para ciclistas.